Páginas


terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Lembranças de Viagem - Bali

Hoje se encerram os posts sobre Bali. Como não poderia deixar de ser, vou mostrar o que trouxe na mala dessa Ilha maravilhosa.

Adoro trazer pequenas lembranças que passem a fazer parte da decoração e do dia-a-dia da casa. Esse é um jeito gostoso de trazer a viagem para revivê-la diariamente. No entanto, infelizmente, não tive tempo de comprar artesanato nem nada típico para decoração.

Por sorte, tive uma excelente ocasião para comprar temperos e cafés, na visita que fiz às plantações de café. Trouxe alguns ingredientes para incrementar minha cozinha!

Açafrão para repor o que trouxe de Istambul, que já estava no finalzinho, e para me suprir por muitas e muitas paellas mais.

Lemon grass para os pratos tailandeses que amo comer!

Café com chocolate. Trivial mas gostoso

E nada mais nada menos do que o poderoso café Kopi Luwak. Para quem perdeu a explicação do que esse cafezinho representa, aqui vai o link do trecho do filme Bucket List onde o Morgan Freeman explica para  Jack Nickolson o processo desse refinado e excêntrico café. ( http://www.youtube.com/watch?v=v4wCwfuGP8w) 



terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

O Hotel de Bali

A viagem para Bali está chegando ao fim e só me restam alguns dias para contar tudo para vocês. Hoje vou falar do hotel que ficamos. A idéia de fazer posts como esse é simplesmente para, além de mostrar o que se encontra em Bali, dar uma sugestão de estadia para quem desejar visitar a Ilha.

O Bali Mandira Resort &Spa (http://www.balimandira.com/) fica localizado na praia de Legian, bem em frente ao mar. O hotel não é muito grande mas possui uma boa estrutura que atende bem às necessidades. Dois restaurantes, dois bares, sendo um na piscina, três piscinas integradas, sendo uma com tobogãs, outra com uma mini praia artificial e outra mais para adultos.

A atmosfera do hotel é muito acolhedora e os funcionários atenciosos. Apesar de pequeno o hotel consegue quebrar a monotonia de quem deseja passar mais tempo descansando. Passeios de kayak e aulas de surf são algumas das atividades oferecidas na praia do hotel. Confesso que fiquei tentada pelo aulas, afinal Bali é a terra do surf! Mas os dias eram curtos e a Ilha tinha muito para ser explorada. Vai ficar para a próxima visita!




Detalhe do mosaico no piso externo



Encontrei um pé de sapoti!







Rota de fuga do Tsunami

Matando a saudade do Ceará!!!!!



Essa é a mini praia. Reparem na areia no fundo da piscina. Uma mistura deliciosa!





O bar onde tinha happy hour e música ao vivo todo fim de tarde



O detalhe dos jarros no último dia do ano

Os bangalôs ao lado da piscina para quem foge do sol como eu!


Os charmosos esquilinhos do hotel

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Os Envelopes Vermelhos

Por aqui as comemorações de Ano Novo Chinês continuam. Na terra em que inventaram os fogos de artifício, a queima não dura minutos, como a do nosso réveillon, dura a semana inteira! Confesso que é meio estressante passar dias ouvindo todo esse barulho. Parece quando tem jogo da Copa no Brasil e a nossa seleção vai jogar, só que isso por uma semana. Cansa! Mas, faz parte!

Vivendo ainda todo esse clima ainda de réveillon, vou contar para vocês mais uma tradição dessa época do ano, a distribuição do Envelope Vermelho.

O Hongbao (討紅包) é um envelope nada discreto, cor vermelho-sangue, feito, exclusivamente, para colocar DINHEIRO. Nessa época do ano é comum, diria até obrigatório, distribuir hongbaos. Filhos, funcionários, parentes e amigos, todos devem ser presenteados com esse envelopezinho que, segundo a tradição, não precisa conter muito dinheiro, o importante é ser lembrado.

A quantidade de hongbaos que o chinês recebe está totalmente relacionada a sua popularidade, carisma e número de amigos que possui. Quanto mais você recebe, além de dinheiro, que é sempre bem-vindo, mostra o quanto você é querido.

O hongbao também é distribuído em ocasiões especiais, como em casamentos, por exemplo, mas, nesse caso, a quantidade de dinheiro que vai dentro do envelope conta e muito! Existem casamentos onde se estipulam um valor mínimo para o hongbao! Pode parecer indelicado, mas todo mundo cumpre!

Esses são os hongbaos que ainda me restaram neste ano