Páginas


terça-feira, 27 de maio de 2014

Pão de Queijo - Cheese Rolls

Há umas duas semanas minhas amigas e eu fizemos um potluck para comemorar o aniversário do nosso professor e eu levei pão de queijo. Muitas delas já conheciam, outras já tinham até tentado fazer e TODAS amaram a minha receita. Portanto, o post de hoje é exatamente o inverso do propósito do blog. Ao invés de mostrar a China para os brasileiros, vou ensinar aos asiáticos como fazer pão de queijo.

Hi everyone, welcome to Minha Casa no Mundo! Some friends of my BC class asked me to show in details how to cook Brazilian cheese rolls and today I'm going to tell you here my own recipe.

Ingredients:

3 eggs
2/3 cup milk
1/3 cup canola oil
300g tapioca flour
1/2 teaspoon salt
300g Parmesan cheese or cheddar cheese


Pre-heat oven to 200 C. Boil milk and oil. In a bowl, put the flour and salt. Then, add milk and oil. Mix them very well. Add eggs and keep mixing. Finally, add cheese.
If the dough is too soft, just add more flour.
Make the rolls by rolling the dough on your hands.
After that, you can bake them for 20 min or freeze them to bake later.
This quantity is enough for 60 units.

Let's see the pictures!

I use this flour or cassava starch

3 eggs

Lots of Parmesan cheese. I prefer Parmareggio brand in stick

Full cream milk

This is a 200 ml glass with 2/3 of milk

And now with 1/3 of canola oil

Flour and salt

The dough after you add milk and oil

And the dough after you add eggs

Now also with Parmesan cheese

The dough should be looking like this  




Make the rolls. Rounder than mine, please :)

Ready to eat!



terça-feira, 20 de maio de 2014

Almoço de Fim de Semana em Pudong

Estou aproveitando cada dia de sol dessa primavera. Ainda tem chovido tanto em Shanghai que quando faz um solzinho, a cidade inteira coloca o pé na rua.

No fim de semana fui almoçar no Isola, um restaurante italiano MARAVILHOSO!!!!! Além da comida deliciosa, o lugar tem uma vista super privilegiada da Pearl Tower e do centro moderníssimo de Pudong.

Aqui estão as fotos do almoço e do passeio pela cidade. Não ficaram muito boas porque foram do celular. Paciência, da próxima vez eu levo a câmera, prometo!



No centro, a Shanghai Tower, a mais alta do mundo, com mais de 630 metros de altura! Tá quase ficando pronta!

A vista da minha mesa: privilegiadíssima!

 
Meu atum

E o risoto do marido!

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Moutai - A Paixão Nacional da China

Essa semana meu marido ganhou, de um colega de trabalho, um Moutai, uma bebida destilada típica chinesa e o assunto veio à tona para contar como as pessoas bebem aqui na China e falar um pouco do que é o Moutai.

O chinês não tem o hábito ingerir álcool. No Brasil, mesmo quem diz não beber, toma um drink em um evento social. Isso não acontece na China, o normal é não beber nada mesmo. Junte isso ao fato de que as bebidas chinesas tem uma concentração altíssima de álcool, quando um chinês bebe, acaba por se embriagar com muita facilidade.

O Moutai é uma sofisticada marca de um tipo de bebida, conhecida como bái jiu. O bái jiu pode ser comparado com a nossa cachaça, mas acredito que seja ainda mais forte. O Moutai é produzido em uma cidade com seu mesmo nome que possui um clima e vegetação muito específicos que contribuem para o sabor da bebida. O grande sucesso do Moutai é o fato de ele possuir um aroma e um suave sabor de uma mistura de pera, nozes, amêndoas e molho de soja, sim, o shoyo que usamos na culinária japonesa! Pode parecer estranho uma bebida com gosto de shoyo, mas funciona, fica com um sabor agradável.

A bebida possui ainda algumas variações de acordo com o teor alcoólico. As mais caras têm maior concentração de álcool. Normalmente, é uma bebida cara, ainda que seja possível encontrar lotes com baixo teor alcoólico e mais acessíveis. Nessa apresentação de 53%, custa cerca de 250 dólares e vem em uma charmosa garrafa de porcelana que protege a bebida da luz conservando o sabor.


                         







terça-feira, 6 de maio de 2014

Lunch Time at Din Tai Fung

Nesses primeiros dias da primavera vinha chovendo muito e eu estava totalmente enclausurada em casa. Sábado fez um dia lindo, fresquinho mas com um sol maravilhoso, e saí para umas comprinhas e para almoçar com meu marido e minha filha.

O restaurante escolhido foi o Din Tai Fung (http://dintaifungusa.com/), um restaurante chinês que já ganhou o mundo com filiais nos EUA, Austrália, Japão, Coréia, Tailândia, Taiwan, Indonésia, Malásia e Singapura. A especialidade da casa são os jiaozis, dumplings, buns e afins. A comida é maravilhosa e vem servida em pequenas porções, em panelinhas de bamboo muito estilosas.

Normalmente a cozinha do restaurante é totalmente envidraçada, o que nos permite assistir ao espetáculo que é o preparo desses dumplings. Os cozinheiros normalmente são bem divertidos e fazem cenas e poses para a clientela! Aqui no blog, também já postei um vídeo da minha ayi preparando alguns jiaozis na minha cozinha, lembram? (http://www.minhacasanomundo.blogspot.com.br/search/label/V%C3%ADdeo)

Apesar da culinária ORIGINAL chinesa ser muito, muito diferente de tudo que conhecemos no Brasil, inclusive da comida que os restaurantes chineses "fake" servem, se um dia você encontrar um Din Tai Fung pela frente pode entrar sem erro. Tudo é simplesmente DIVINO! Nós escolhemos umas porções de dumplings de camarão, uns jiaozis de porco, mais uns dumplings de cogumelos e o sempre presente fried rice!

Depois do almoço fomos dar uma volta no shopping. O IAPM Mall é mais um gigante shopping center recém inaugurado na cidade, cheio das marcas mais desejadas do mundo! Um paraíso para os olhos e uma tragédia para o bolso!




Os jiaozis


Dumplings de camarão

Dumplings de cogumelos

Detalhe das charmosas panelinhas de bamboo

Visita à cozinha



Foto dos famosos que visitam o restaurante

E o passeio pelo shopping