Páginas


quarta-feira, 22 de julho de 2015

Itália, até agora

A viagem pela Itália está uma delícia apesar do calorzão de quase 40 graus! Fazer turismo com essa temperatura destrói qualquer um. No entanto, os cenários deslumbrantes e a sede de explorar nos dão pique para continuar a aventura durante o escaldante verão europeu.

O primeiro destino foi Florença. Cidade charmosa e cheia de atrações. Pinturas, esculturas, igrejas, uma cidade que é um verdadeiro museu!

Ainda na Toscana, a segunda parada foi Pisa. Visitar a Torre de Pisa claro que foi o programa da rápida passagem pela cidade. A Torre é muito linda! Pequena, elegante e tortinha. Se um dia alguém pensou que ela deu errado, hoje ela é perfeita do jeito dela, torta!

Saindo da Toscana, viajamos para Santa Marguerita para conhecer Portofino. Nem nos meus melhores sonhos de como seria o litoral italiano, pude imaginar um lugar tão lindo! Uma vila de pescadores que se tornou parada obrigatória de iates de ricos e famosos. O lugar é lindo. A simplicidade das casas com a natureza exuberante dão o charme de Portofino.























 


sábado, 11 de julho de 2015

Mudança e nova viagem a caminho

Antes de mais nada preciso pedir mil desculpas pelo sumiço, mas é que a minha vida estava de cabeça para baixo. Muitas coisas importantes aconteceram desde a última postagem e tomaram todo o meu tempo e concentração para escrever alguma coisa legal.

Bem, de tudo que aconteceu nesse último mês, sem dúvida um fato mudou tudo, inclusive a linha de assunto do blog: Estou voltando para o Brasil! Isso mesmo, depois de seis anos vivendo um caso de amor com a China tenho que me despedir de amigos e lugares que fizeram parte da minha vida! A despedida é ruim, dói, principalmente quando deixamos para trás pessoas importantes. Mas tenho a certeza que os bons amigos podem se encontrar em qualquer lugar do mundo, afinal, para a amizade não existe distância! E para a Shanghai que eu tanto amo, existe o avião para voltar sempre que a saudade apertar!

Mas espera aí! E o blog? Para quem gosta de conversar o papo nunca termina! Claro que os posts vão mudar de cenário e tópicos, mas agora o Brasil, Brasília, e as minhas viagens turísticas serão o foco! E para abrir esse novo momento com o pé direito, vamos inaugurar a nova fase do minhacasanomundo com uma viagem pela Itália! Serão 15 dias de muitas fotos, comida gostosa e muitos lugares a explorar! Por enquanto, de destino certo só temos Florença e Roma. Estou aceitando sugestões de mais cidades para visitar no caminho.

A viagem começa amanhã cedinho. Partimos de Shanghai para Frankfurt, de lá para Roma e depois Florença. Vou montando o roteiro e contando tudo por aqui no blog e instagram. Agora que minha casa inteira está em um container em algum lugar do mundo, vamos arrumar as malas e partir para mais uma deliciosa viagem em meio ao alegre verão europeu! Beijos!

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Thousand-Year Eggs

Quem já visitou a China e esteve aberto a experimentar os pratos mais típicos e ousados daqui, certamente já ouviu falar no Thousand-Year Egg (Ovo de mil anos!). No entanto, a dúvida mais comum para quem come ou mesmo ouve falar do Ovo é : Quantos anos realmente tem o ovo de mil anos? Ele é realmente tão velho assim?

Felizmente, a resposta é não! O Pi Dan, como é chamado aqui na China, é feito de ovo de pata (mas também existem as versões de galinha e codorna) conservado, na casca, em uma mistura de barro, sal, cal e raspas de madeira, durante um mês ou dois, porém nunca mais que 100 dias!

Durante esse período, os níveis de pH aumentam dissolvendo a gordura e proteína no ovo fazendo com que a casca escureça e a clara fique translúcida e com consistência de gelatina. Enquanto isso, a gema se torna verde escuro e com um sabor muito intenso. Dependendo do método de conserva o sabor pode variar. Experimentei um e parecia como se tivesse sido feito um picles do ovo, era salgado e com o sabor de vinagre. Estranho, mas era gostoso sim.

A descoberta desse método de conserva é da Dinastia Yuan quando um fazendeiro encontrou um ovo de pata conservado envolto em uma camada de cal. Desde então vários métodos foram sendo usados e modificados mas nunca o Thousand-Year Egg deixou de ser popular na China.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Xijiao State Guest House

Há alguns dias, meio por acaso, descobri um parque lindíssimo bem no centro de um dos bairros mais badalados da cidade.

Em uma cidade cosmopolita como Shanghai, às vezes me rendo às tentações que uma cidade grande tem a oferecer e acabo deixando de lado os pequenos passeios, a pé, pelos parques.

O Xijiao Guest House é um hotel do governo para hospedar autoridades que visitam o País. No entanto, existe também uma ala aberta ao público. O empreendimento tem uma área verde gigantesca que é simplesmente belíssima!!! Um lugar lindo, calmo, perfeito para relaxar, fazer um picnic e aproveitar os dias maravilhosos de sol que estão fazendo por aqui.

Minha descoberta foi por acaso, mas com certeza já tem data certa para ser repetida!!

Jardim de bonsai












A árvore que é a cara do Natal!!!


 

terça-feira, 28 de abril de 2015

Fotos de Railay

Já contei um pouquinho da minha viagem para Krabi, agora chegou a hora de mostrar as fotos!
Fiz um vídeo rapidinho com algumas delas.
Então aumentem o som, coloquem em tela cheia e aproveitem a praia!
Depois me digam se o que acharam! Beijos


domingo, 12 de abril de 2015

Railay Beach


Ainda estou me perguntando se foi de livre e espontânea vontade que deixei minha Railay para voltar para Shanghai.

Desde de que cheguei, por várias vezes, me pego pensando nos cenários paradisíacos em que estive inserida por maravilhosos 7 dias. Lembrando desses dias como uma namorada apaixonada pensa no seu amado. Sim, essa viagem foi uma caso de amor!

Quem me acompanha pelo Instagram também parece ter gostado das fotos que dividi por lá. Acontece que nem o melhor fotógrafo do mundo (imagina eu!) conseguiria retratar a magia de estar naquela praia!

Railay Beach fica em Krabi, Tailândia. A Tailândia possui um litoral muito extenso e uma grande variedade de praias. Um dos roteiros mais populares é sem dúvida Phuket. Estive lá em 2011, mas confesso que não me encantei muito, justamente por ser um dos destinos mais conhecidos, ficou turístico demais e nem de longe pode ser comparado à Krabi.

A última vez que estive em Railay foi em 2009 e, assim como dessa vez, cheguei em um vôo noturno. A única forma de acesso a Railay é pelo mar pois uma montanha isola a praia. Tomei o vôo direto Shanghai - Krabi (sim, Krabi tem aeroporto internacional) o que facilitou muito não precisar descer em Bangkok e trocar de avião. Depois de descer no aeroporto e seguir no translado por 30 minutos até o litoral, peguei o longtail boat (embarcação sem nenhuma iluminação) em direção à Railay. O cenário é apaixonante, só minha família, eu e o condutor, claro, no silêncio do mar calmo e sem ondas, somente com a lua para iluminar. Posso dizer que é o translado mais prazeroso e que se quer fazer sem nenhuma pressa de chegar ao hotel.

No mais, o que tenho para contar pode ser falado através das fotos das três praias de Railay, dos seus macacos, do seu mar calmo, das suas ilhas que parecem pedras gigantescas que cairam do céu e ali ficaram, da sua comida MARAVILHOSA, do seus pouquíssimos e simpáticos habitantes e das inúmeras atividades exploradas de maneira sustentável e que nos aproximam ainda mais da natureza.

Na última semana pude ter, sem dúvidas, mais uma feliz constatação de que Deus existe, pois nada, ninguém conseguiria construir um lugar divino como aquela praia.

P.S.: No próximo post coloco um vídeo só com as fotos da viagem.

sexta-feira, 27 de março de 2015

Malas Prontas

Arruma as malas que nós vamos viajar de novo! O destino dessa vez é um dos meus preferidos: a Tailândia!

Já viajei para dois litorais completamente diferentes na Tailândia, Phuket e Krabi, Minha paixão por Krabi foi tanta que já saí de lá pensando em voltar! Chegou a hora!

Vamos ficar na praia de Railay, um pedacinho de terra na pontinha do continente onde só se chega pelo mar pois é isolado por montanhas. Dá para imaginar a paisagem? Aqui vão as fotos da minha viagem de 2009/2010. Minha barriga estava enorme, eu estava grávida da Letícia.

Mando notícias de lá!