Páginas


domingo, 28 de setembro de 2014

Um porco-espinho no jardim

Neste final de semana recebemos aqui em casa um visitante super diferente, um porco-espinho!

Quem vê, pensa que eu moro em uma floresta e que em Shanghai  isso é normal acontecer. Nada disso! O bichinho de tão exótico virou atração no meu condomínio!

Ele era um filhotinho e parecia perdido. Mais perdida fiquei eu sem saber o que fazer. Não sabia como ajudar, nem o que dar para ele comer. Depois de uma rápida pesquisa e uma busca na despensa encontrei comida para peixe (minhocas, argh!). A fome era tanta que ele rapidinho começou a comer.

Demos um nome para ele: Asterisco. Construímos uma casinha só para mantermos ele seguro enquanto se recuperava e eu pensava no que fazer com um bichinho que eu só tinha visto antes em um zoológico.

À tarde, depois de matar a fome e a sede ele começou a querer fugir. Então decidimos soltá-lo. Ele ficou por muito tempo no jardim comendo minhocas. Ele enfiava o longo fochinho bem fundo na grama e saía de boca cheia! Nunca pensei que meu jardim fosse tão cheio de minhocas!

Depois de um tempo o Asterisco desapareceu. Deve ter voltado para casa, seja lá onde for que ele more.