Páginas


terça-feira, 14 de maio de 2013

Vai ser linda assim na China!

Várias pessoas já me perguntaram sobre qual o padrão de beleza feminino chinês.

Uma chinesa, para ser considerada realmente bonita, tem que ter, antes de mais nada, uma pele perfeita, clara e sem nenhuma manchinha. Isso é unanimidade! A chinesa tem verdadeiro pavor ao sol e faz o impossível para evitá-lo. Resultado disso: brancas, com peles perfeitas e demoram anos para envelhecer!

Os olhos devem ser vivos e não podem ser muito puxadinhos a ponto de não percebê-los. O maior número de cirurgias plásticas entre as chinesas é justamente para amendoar os olhos. O rosto deve ser em formato de gota e com traços delicados, como de uma boneca.

Os cabelos preferidos são escuros, pretos ou no máximo castanho escuro. A maioria das mulheres prefere mantê-los longos, podendo ser lisos ou cacheados mas sempre muito, muito brilhantes.

A chinesa também precisa ser magra, bem magra. No entanto diferentemente dos padrões ocidentais, não pode ser muito alta. A idéia é que a mulher deva parecer frágil e uma mulher muito alta perde essa característica, aos olhos dos chineses.

O ocidente por muitas vezes se inspirou e ainda se inspira nos padrões de beleza das chinesas. A febre das chapinhas e da obsessão por cabelos lisos, o antigo pó de arroz que proporciona uma aparência de pele mais clara e, até mesmo, o delineado de gatinho, tão adorado pelas brasileiras que nada mais é do que uma inspiração do olhinho oriental puxado, são alguns bons exemplos disso.

Para ilustrar o padrão de beleza chinês, aqui está a Miss Universo (2007) e garota propaganda da L’Oreal, a maravilhosa Zhang Zilin.