Páginas


sexta-feira, 31 de maio de 2013

Meu Livro de Seda

Antes da invenção do papel, o livro era um privilégio de poucos. As impressões eram feitas em seda o que tornava os livros incrivelmente caros.

Sempre tive curiosidade em ver, tocar e ler um livro desses. Já até cheguei a ver alguns em museus, mas eles, obviamente, sempre estão em stands protegidos por um vidro e intocáveis!

Há três semanas, eu recebi um lindo presente do meu maridão: um livro de seda!!!!! Para completar a minha alegria, o livro conta a história do West Lake, um lago belíssimo, localizado na romântica cidade de Hangzhou, China.

A cidade é o destino turístico dos casais em lua-de-mel e o lago é a principal atração do local. A minha paixão pelo West Lake é porque ele é, literalmente, o palco de um dos shows mais lindos que já vi na minha vida! Para quem já veio me visitar, certamente me ouviu falar desse show ou, então, até foi comigo nele. Afinal, todo mundo que aparece por aqui é um pretexto para voltar à Hangzhou para assistir ao show!

Bem, Hangzhou, West Lake e o show valem um post à parte. Fico devendo essa!

O livro é impresso em uma única peça de seda, dobrada em folhas contínuas. Sua encadernação é dura, acolchoada e, obviamente, encapada em seda.

Tirei algumas fotos e fiz um vídeo tentando dar à vocês uma idéia melhor do que é o livro.

 
Ele vem em uma caixa super fofa!
 



A caixa aberta


A capa do livro também em seda.
 


 

As folhas contínuas mostrando que o livro é uma peça única.




 


 
O livro além da história do Lago possui selos chineses que fazem menção à Hangzhou ou ao Lago.