Páginas


segunda-feira, 27 de maio de 2013

Casa do Dragão

Neste final de semana fui deixar meu filho numa festinha de aniversário bem longe da nossa casa. Passei por um ponto muito interessante de Shanghai e lembrei de falar para vocês sobre esse lugar.

Os chineses contam que trabalhadores estavam erguendo um pilar central para dar sustentação ao cruzamento de diversas highways quando perceberam que, apesar dos estudos mostrarem que não havia nenhuma rocha ou algo parecido obstruindo o caminho a ser perfurado, todas as máquinas e equipamentos eram incapazes de continuar a escavação. Depois de muitas máquinas quebradas e equipamentos destruídos, um sábio foi chamado ao local e afirmou que o motivo de não conseguirem avançar na obra era que eles tinham alcançado à casa de um dragão adormecido.

O tal sábio fez um estudo para descobrir o mês, dia e hora em que o dragão acordaria e deixaria sua casa. Essa seria a oportunidade para continuar a perfuração! Feito isso, os operários retomaram a obra na data precisa, indicada pelo sábio, e, para nossa surpresa (não para a dos chineses que acham que a história faz todo sentido), as máquinas conseguiram continuar a perfuração sem nenhuma dificuldade!!!!!!

Depois de muitas ofertas, orações e pedido de desculpas ao Dragão, o sábio ordenou que decorassem a tal coluna em homenagem ao dono da casa. Assim fizeram. O tal sábio, que era jovem e com perfeita saúde, morreu no dia seguinte ao êxito da perfuração. Vingança do Dragão!

Aqui estão as fotos que eu tirei da tal coluna. Não ficaram muito boas pois o sinal abriu e não deu para chegar muito perto. E também eu estava na via térrea, a coluna pega uns três ou quatro andares de highways! Mas para a sorte de vocês eu consegui encontrar uma foto na página da CNN que mostra bem o lugar. A história que a repórter da CNN conta é um pouco diferente da minha. Bem, quem me contou essa minha versão da lenda foi um morador de Shanghai!
 
 
Ali na frente, à esquerda, fica a tal coluna construída sobre a casa do Dragão! 
 
 
A coluna mais de perto. Dei um zoom e ficou ruim o foco, mas dá para ver desenhos de vários dragões.



Nessas duas fotos, dá para ver como são muitas as vias que se cruzam no local.



Essa é a foto da repórter da CNN. Outra coisa!!!!!! Dá para perceber bem como a coluna é linda!


 
E essa sou eu batendo fotos em pleno engarrafamento, um perigo!!!!