Páginas


segunda-feira, 20 de maio de 2013

Mais um passo rumo à Turquia

Hoje fui dar entrada nos pedidos de visto para minha viagem à Turquia.

Para ser sincera, com o meu passaporte, não preciso de visto para lá. O pedido foi, na verdade, para a entrada em Dubai, onde vou ficar uma noite na ida e outra na volta das férias. Quando fui comprar os bilhetes, os horários dos vôos não encaixavam e por isso estou fazendo esse sacrifício enooooorme de voltar a esse Emirado maravilhoso!

O rapaz que me ajudou a preencher os formulários no Consulado foi muito simpático. Começamos a conversar sobre Istambul e ele me deu algumas dicas preciosas do que fazer por lá. Levando em conta que tive que preencher uma solicitação de visto para cada membro da família, a conversa acabou sendo longa e saí de lá cheia de idéias sobre o que fazer nos oito dias que ficarei no país.
 
Das sugestões que ele me deu, a que mais me encantou foi a do passeio de balão. Ele fez questão de me mostrar um site de uma agência que faz vôos na região da Capadócia. Fica um pouco afastado de Istambul, uns 300km, mas tempo para mim não vai ser problema.

Bem, eu tenho pavor de altura, mas confesso que fiquei tendadíssima a encarar o medo e me aventurar no passeio. As imagens são belíssimas!