Páginas


segunda-feira, 6 de maio de 2013

Olímpia, Grécia


Quando o navio chegou ao porto de Katakolon, eu não sabia exatamente o que veria na cidade. Porém, foi só sair do navio para descobrir que o melhor estava há poucos quilômetros de carro do porto, Olímpia!

Não desmerecendo Katakolon que é uma cidade super simpática e agradável para se passar um ou dois dias, e desfrutar dos maravilhosos cafés que servem deliciosos frutos do mar e dão vista para o azul do Mar Mediterrâneo. No entanto, claro que nada se compara à Olímpia, berço das Olimpíadas modernas e sede de uma das Maravilhas do Mundo Antigo.

Olímpia é de fato impressionante. A estrutura do local é extremamente bem conservada! É possível identificar os prédios onde aconteceram os primeiros jogos, os ginásios, uma hospedaria para os atletas, uma piscina e a linha de partida e chegada para a corrida olímpica. Emocionante!

Ainda em Olímpia, vale muito a pena uma visita às ruínas do Templo de Zeus que já deteve o título de uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, com uma magnífica estátua de Zeus em ouro e marfim com 12,2m de altura.