Páginas


segunda-feira, 3 de junho de 2013

Flores e grilos

Muitas pessoas elogiaram o fato do meu marido ter bom gosto e saber dar presente. De fato, ele sabe fazer isso como ninguém! No entanto, eu vou aproveitar que ele está agora em um longo vôo, Brasil/China, e não vai ver meu blog, para falar do PIOR presente que ele já me deu!
 
Certamente, vocês já devem ter ouvido falar sobre a popularidade dos grilos aqui na China. Os bichinhos são criados como animais de estimação pelos chineses que acreditam que eles trazem alegria e boa sorte. O canto dos grilos também é outro motivo que faz com que os chineses sempre mantenham um grilo como companhia, seja em uma gaiolinha em casa, no trabalho ou até mesmo dentro do bolso!
 
O meu marido, que adora fazer parte da cultura chinesa, resolver criar grilos, mas não me falou nada. Saiu para passear na cidade com meu filho e voltou horas depois com um presente para mim, orquídeas! Chegou em casa, todo feliz e foi logo me contando que tinha comprado as flores e que tinha colocado na sala. Porém, segundo ele sem maldade, esqueceu de me avisar que tinha comprado também no mercado de flores, dois grilos.
 
Fui toda feliz arrumar minhas flores e, para a minha surpresa, tinham duas pequenas cestinhas de palha super bem posicionadas entre as folhas das orquídeas. Pensei imediatamente que além das flores tinha também mais um presentinho surpresa escondido para mim! Quando peguei a cestinha de palha na mão, que é toda vazada, e olhei bem de pertinho, para ver o que tinha dentro, vi aquele grilo enorme olhando nos meus olhos. Eu, exagerada como sou, dei um grito enorme e joguei o pobrezinho do grilo muito longe. Depois tivemos até dificuldade para encontrá-lo!
 
Passado o susto, claro que o meu marido ouviu muito!!!! Como pode? Colocar dois grilos feios nas minhas flores! As orquídeas acabaram sem surtir o efeito esperado, claro, e viraram morada dos grilos! Quanto ao grilo arremessado, posso dizer que ficou bem. Ele e seu companheiro ganharam os nomes de Kriket e Kroket. Cantavam alto e bonito. Mas confesso que a casa ficou com trilha sonora de brejo! E como tudo é uma questão de adaptação, quando meu marido estava muito ocupado, lá ia eu colocar cenoura e água para eles! Como as coisas mudam!!!! 
 
 
Aqui está uma foto de um grilo (qualquer) bem de pertinho! Esse não está dentro de uma cestinha, mas sim em uma gaiola e dá para ver bem que tem um grilo ...
 

....porém, o problema é quando eles estão dentro de cestinhas como essas que não se consegue ver o que tem dentro a menos que se coloco o olho quase dentro da cesta, que foi o meu caso!