quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Comilança em Barcelona

Impossível não comer bem nessa cidade. Qualquer boteco serve boa comida se soubermos escolher.

As tapas podem ser uma boa opção quando não se quer algo muito elaborado. Em porções pequenas dá para experimentar várias antes de ficar satisfeito!

As paellas, para mim uma marca registrada da Espanha, exigem um pouco mais de cuidado. Acontece que muitos bares e restaurantes trabalham com paellas congeladas. Normalmente, o estabelecimento informa ao cliente, se perguntado. Existem também nos cardápios a marca da paella, caso ela seja industrializada. Os restaurantes fazem isso para reduzir os custos, claro, e para agilizar o serviço já que uma paella fresca leva um certo tempo para o preparo.

Os frutos do mar, por sua vez, são frescos em praticamente todos os lugares! Difícil errar! Barceloneta talvez seja o lugar mais certeiro para comer frutos do mar de boa qualidade.

Outro bom lugar para comer frutos do mar fresquinhos é o Mercado La Boqueria. Acontece que lá sempre é muito cheio, o que não permite uma refeição mais tranquila. No entanto, vale muito a pena experimentar!

Os doces são um tentação infinita! As patisseries de Barcelona são uma atração por si mesmas, com suas vitrines de esculturas de chocolate e seus doces lindos de viver.

Em resumo, uma visita à cidade pode lhe custar com alguns quilos extra na balança, porém, o prazer da boa comida mais do que compensa!







Batatas Bravas: Olhando nem parece tão especial assim, mas virou o meu vício!