Páginas


quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Almoço de Aniversário

Domingo passado foi meu aniversário! Tive um dia super legal com minha família, café na cama, restaurante favorito para almoço, passeio no Bund, presentes, massagens e o melhor de tudo, estar com três filhotes, paparicando e fazendo todas as vontades da mamãe!

Fomos almoçar no Lost Heaven, comida chinesa de Yunnan, região do sul do país. Assim como Brasil, a China, por ser muito grande, tem uma culinária muito diversa. Não se pode generalizar e dizer que se conhece comida chinesa sem ter experimentado pratos de pelo menos 8 regiões diferentes da China.

A comida de Yunnan é apimentada e um pouco mais parecida com a idéia que se tem no Brasil de comida chinesa. Por já ficar mais no sul, tem um pouco da influência da comida tailandesa, com o uso de temperos e condimentos mais tropicais, como o lemon grass, as pimentas e as frutas como coco e manga. Enfim,  é deliciosa e o restaurante é um excelente exemplar da culinária da região! 

Depois fomos tomar sorvete na Haagen-Dazs, porque na minha família todo passeio acaba por lá. Em seguida fizemos um passeio no Bund. Fiz um vídeo curtinho durante o passeio pois sei que vocês também adoram ver a rua, o lado de fora da minha casa!



 


 








Tirei foto do banheiro!

Vejam o detalhe das flores na água em torno da pia

Vista da janela da minha mesa no restaurante


Meu sorvete preferido!!!! Já devem ter umas mil fotos dele aqui no blog!