Páginas


terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Guia do Ano Novo Chinês - Zodíaco Chinês (Chinese Zodiac)


O Ano Novo Chinês está quase começando e pelas próximas três semanas, vou bombardiar vocês com informações sobre esse mais antigo e encantador feriado Chinês. Para tanto criei uma espécie de guia para falar de tudo, as tradições, as comidas, as histórias, as crenças populares, a decoração, os presentes típicos e as supertições. E prometo a vocês mais uma coisa, a garantia de que a cada novo post vocês vão ficar surpresos com algo inteiramente novo!

Hoje vamos conversar sobre o Zodíaco Chinês. Não é novidade para ninguém que existem 12 animais que representam o ciclo do Chinese Zodiac. Diz a crença que de acordo com o animal que "presidia" o ano em que você nasceu, sua vida, personalidade e destino será regida e influenciada por este animal.

O Ano Novo Chinês se aproxima (sim, o ano novo ainda não começou!) será o Ano do Carneiro. O período, também conhecido como Spring Festival ou Lunar New Year, é celebrado em dias diferentes a cada ano. Isso se deve ao fato que a contagem dos dias do ano segue o calendário lunar e não o Gregoriano. A celebração pode variar entre 21 de janeiro e 19 de fevereiro. Desta vez, o Year of the Goat começará exatamente no limite do último dia possível para acontecer e será ano de número 4.712!

Levando em consideração o fato de que a contagem do ano começa somente entre o final de janeiro e o final de fevereiro, se você gosta de zodíaco e sempre acreditou em qual seria o seu animal, esqueça pois pode estar tudo errado!!!!!!

Para aqueles que nasceram entre 01 a 20 de janeiro, pode considerar o seu animal o ANTERIOR ao seu ano de nascimento aí no Ocidente, isso porque, até 20 de janeiro, o ano novo chinês não pode ter começado! Eu por exemplo nasci em 18 de janeiro de 1975 e acreditava ser Coelho, acontece que 18 de janeiro ainda pertence ao ano anterior, portanto o meu animal é o Touro.

Se você nasceu entre 21 de janeiro a 18 de fevereiro aí é um pouco mais complicado, você tem que saber em que ano aconteceu a virada do ano novo chinês no ano em que você nasceu para saber se seu nascimento aconteceu antes ou depois da passagem naquele ano.

Se você nasceu do dia 19 de fevereiro em diante, então não tem dúvidas, é só seguir o animal que aparece no seu ano de nascimento no Ocidente!