Páginas


quarta-feira, 22 de julho de 2015

Itália, até agora

A viagem pela Itália está uma delícia apesar do calorzão de quase 40 graus! Fazer turismo com essa temperatura destrói qualquer um. No entanto, os cenários deslumbrantes e a sede de explorar nos dão pique para continuar a aventura durante o escaldante verão europeu.

O primeiro destino foi Florença. Cidade charmosa e cheia de atrações. Pinturas, esculturas, igrejas, uma cidade que é um verdadeiro museu!

Ainda na Toscana, a segunda parada foi Pisa. Visitar a Torre de Pisa claro que foi o programa da rápida passagem pela cidade. A Torre é muito linda! Pequena, elegante e tortinha. Se um dia alguém pensou que ela deu errado, hoje ela é perfeita do jeito dela, torta!

Saindo da Toscana, viajamos para Santa Marguerita para conhecer Portofino. Nem nos meus melhores sonhos de como seria o litoral italiano, pude imaginar um lugar tão lindo! Uma vila de pescadores que se tornou parada obrigatória de iates de ricos e famosos. O lugar é lindo. A simplicidade das casas com a natureza exuberante dão o charme de Portofino.