Páginas


quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Celular chinês!


Os últimos posts eu dediquei somente a Dubai, mas o blog Minha Casa no Mundo não vai falar só de uma única viagem.

Hoje eu vim falar da China e de detalhes que talvez sejam novidade para vocês.

No Dia dos Namorados, que aqui na China também é comemorado no dia 14 de fevereiro eu ganhei do meu amor um celular lindão! Pois é, o post é sobre o celular.

Na China, ainda mais que no Brasil, todo mundo tem um celular. Acontece que tem muito mais chinês que brasileiro, logo o mercado de celulares aqui é muito mais intenso! Um fato interessante é que o seu número de celular é único para toda o país. Se eu preciso ligar para um amigo que tem celular de Pequim eu não uso o prefixo da cidade, eu ligo direto o número dele. Dá para imaginar então a quantidade de dígitos que tem cada número de celular levando em conta que cada chinês terá um número diferente??? Pois é, são 11 dígitos!!!!! Haja memória para decorar o número de alguém!

Voltando a falar do meu celular, ele é da marca Huawei. Essa marca concorre aqui com a Apple. Claro que assim como no Brasil a Apple é fortíssima e todo chinês, ou quase todo, preferiria ter um Iphone ao invés de um Huawei, mas eu lhes digo que o meu celular é fantástico!!!!! Ele tem tudo que um Iphone tem e é mais barato.

Aqui estão as fotos do meu lindinho. Quando a Huawei chegar no Brasil, que vai chegar, se joguem sem medo. O celular é ótimo!