Páginas


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Dubai

No final de 2012, fiz uma viagem que há muito planejava, Dubai! Sempre tive curiosidade de conhecer os Emirados Árabes e achei que Dubai seria um caminho fácil. Digo isso porque os Emirados, assim como a China, possuem inúmeras barreiras para os turistas ocidentais. A língua, a religião e a enorme diferença cultural são algumas delas. Dubai, no entanto, é mais ocidentalizada e isso facilita demais o turismo de quem vai, como eu e minha família, sem guia, sem agência e sem referência nenhuma de nada!
Todo mundo com quem tivemos contato falou inglês conosco, vendedores, taxistas, funcionários de shoppings, lojistas, etc. Até mesmo pessoas mais simples, vendedores ambulantes, nos mercados de especiarias e de ouro, todo mundo usava o inglês espontaneamente. Isso facilita muito a vida de qualquer turista! Ponto positivo para Dubai!
Quanto a questão cultural e religiosa, Dubai também não é um problema para nós ocidentais. Apesar de nos depararmos com inúmeras mulheres de burca e os constantes chamados para orações na sinagogas, usei meus shorts, não cobri o cabelo, beijei meu marido e não chamei atenção de ninguém por isso!
Recomendo demais Dubai.
Nos próximos posts contarei mais sobre os hotéis, meios de transporte, restaurantes, pontos turísticos, shoppings, mercados de ouro e especiarias e as peculiaridades únicas de Dubai.
Beijos e até lá.