Páginas


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Chegada - Dubai


A cultura árabe sempre me chamou atenção pela riqueza dos detalhes e as cores, muitas cores! Nas roupas, na arquitetura, na comida, tudo é muito rico, colorida e elaborado. A viagem para Dubai foi esperada, sonhada.

Já no aeroporto podemos ver como a cidade foi construída de fato para chamar atenção! Um mega aeroporto, limpo, claro, eficiente. Pela primeira vez entrei em um elevador tão grande que possui mais de uma porta, dispostas lado-a-lado para as pessoas entrarem. As crianças se divertiram!

No caminho para o hotel minha primeira impressão foi de uma cidade moderníssima, com prédios luxuosos, mas a princípio com poucos exemplares da arquitetura tipicamente árabe, mas, felizmente foi apenas minha primeira impressão! A cidade antiga foi uma descoberta do segundo dia.

Nosso hotel era muitíssimo bem localizado, escolhido a dedo pelo meu querido marido que faz isso melhor que ninguém! Cercado de enormes shopping centers que  nos ajudaram muito, todos os dias, a encontrar um lugar legal e diferente para jantar depois de passearmos durante o dia. Os hotéis que ficamos em Dubai merecem posts à parte.