Páginas


terça-feira, 12 de novembro de 2013

Cingapura



Para quem quer conhecer a Ásia, o melhor lugar para se começar, sem dúvida, é por Cingapura. A cidade é capaz de oferecer o conforto do Ocidente, falar inglês e ainda assim manter boas amostras da Ásia mais profunda.

Viajei para Cingapura no meio do ano passado e desde de então me apaixonei! Na minha opinião, esse é o melhor lugar na Ásia para morar!

Rica, desenvolvida, segura e com uma excelente infra-estrutura, a cidade se reinventa a cada dia. Um lugar que não para de crescer, mas em momento algum perde o verde, que se espalha pelas ruas, parques e jardins. Possui um seríssimo controle de poluição e um exemplo disso é o preço elevadíssimo para se conseguir ter um carro e poder dirigí-lo.

Tudo por lá é levado muito à sério. Quem não já ouviu falar da multa por jogar lixo no chão? Em Cingapura, não se pode jogar absolutamente nada fora da lata de lixo, nem cuspir (coitados dos chineses), nem vender  e nem consumir chiclete! Tem quem não acredite, mas desde de 1992 o chiclete é simplesmente proibido por lá! Tudo isso para manter a cidade limpa!

Cingapura também é conhecida por ser moradia de milionários. Sua população é a quarta mais rica do mundo! O segredo da prosperidade, segundo os próprios moradores, se resume a seguinte combinação: disciplina e educação. Em um país absolutamente sem corrupção e com suas inúmeras proibições, tudo funciona com perfeição! O resultado de tudo isso é visto em cada esquina da cidade.

À partir de hoje, mostrarei um pouquinho dessa encantadora viagem para o lugar que é o meu conceito de futuro.