Páginas


terça-feira, 19 de novembro de 2013

Roda da Fortuna



Um dos principais pontos turísticos de Cingapura é, sem dúvida, a Singapore Flyer e foi o primeiro, claro, que fui visitar.

A Singapore Flyer é a maior roda gigante do mundo! Muito mais que um simples brinquedo de parque, ela foi construída para trazer sucesso e prosperidade para a cidade.

Inaugurada em 2009, a atração conta com 28 cápsulas, cada uma com capacidade para 28 pessoas. O número oito em chinês soa como prosperidade e 28 quer dizer fácil de prosperar! Logo após sua inauguração, especialistas afirmaram que a roda da fortuna não estaria cumprindo o seu papel e que vinha, na verdade, afastando dinheiro do país! Tudo isso começou a acontecer porque a roda não girava de acordo com os princípios do Feng Shui. Segundo essa técnica milenar de harmonização, a roda, que foi construída em uma linha reta com o centro financeiro de Cingapura, girava no sentido errado como se levasse o dinheiro e a fortuna embora da cidade. A solução, portanto, foi, imediatamente, inverter o sentido em que ela girava. Então mudaram a direção da roda e fizeram uma nova inauguração!

De cima dos 165 metros de altura da roda é possível se ter uma vista incrível da cidade! O maravilhoso Hotel Marina Bay Sands (aquele hotel que tem um barco no topo), o Merlion Park e o Raffles Place também podem ser vistos do alto da roda. Na verdade, lá de cima é possível se avistar até mesmo a cidade de Kuala Lumpur, na Malásia!

Dentro de cada uma das enormes cápsulas a vista é de 360 graus! Cada volta da roda leva 30 minutos e justamente por ser tão lenta a rotação, praticamente não se percebe o movimento. O passeio é tão agradável que existe um serviço onde é possível alugar uma cápsula para um jantar romântico!

O preço do ingresso custa cerca de R$ 45,00 e a atração é aberta de 8 da manhã as 10 da noite. Escolhi fazer o passeio durante o dia, mas certamente a cidade iluminada à noite deve compor uma belíssima vista.


Dentro da cápsula


Foto tiradas do alto da Singapore Flyer

As duas cúpulas de vidro, à direita, à margem da baía, juntamente com aqueles enormes "cogumelos" que parecem torres, fazem parte do gigantesco complexo do Spectacular Gardens!






Marina Bay e o CBD

O impressionante Marina Bay Sands Hotel, à esquerda, com o barco no topo das torres.

E o trânsito organizadíssimo da cidade.