Páginas


terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Meus amigos

Quem mora longe da família e não pode voltar para casa no Natal sabe que essa época do ano é particularmente mais difícil. Aqui na China a situação é agravada pelo fato dos chineses NÃO celebrarem o Natal. 

Para amenizar a saudade de casa dos estrangeiros, as grandes redes de hotéis e restaurantes internacionais (que por sorte são muitos!) realizam uma infinidade de eventos para as famílias que não viajaram para seus países. São cafés da manhã, brunches, chás da tarde, ceias, celebrações para acender as luzes de Natal, chegada do Papai Noel. Enfim, eventos não faltam, falta a família para se reunir nos eventos.

Sem família, os amigos ganham força e poder. As amizades para os expatriados são vitais! Os amigos viram família e esse post é dedicado aos meus amigos. As fotos abaixo são da minha turma do Body Combat, uma família de amigas com várias nacionalidades. Malásia, Indonésia, Singapura, Alemanha, França, Austrália, Brasil e China. Da esquerda para a direita, Janice, Evelyn, Eva, Anne, Jill, Violet, Alison, eu, Radithe e Yuly. Na segunda foto aparece também o nosso querido professor Alex, tão paciente em aguentar os nossos "poderosíssimos" socos e chutes durante o treino!
Amanhã tem Natal na casa da Anne, a francesa. Depois trago as fotos.