Páginas


terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Na cozinha lá de casa

Os amigos no Brasil tem me perguntado sobre o que a gente come em casa, aqui na China. Perguntam se conseguimos encontrar frutas e verduras iguais aos do Brasil, se conseguimos os ingredientes para preparar os mesmo pratos, etc.

Na realidade eu já fiz um post mostrando o que se encontrava no supermercado (http://www.minhacasanomundo.blogspot.com.br/2013/05/o-que-se-come-na-china.html) mas agora vou mostrar o que eu trago para casa!

Por influência da minha ayi, que prepara nossa comida, temos consumido cada vez mais vegetais e menos carnes. Isso porque, naturalmente, ela vai diminuindo a quantidade de carne e frango e substituindo-os por vegetais. Faz parte da cultura dela! Minha sorte é que todo mundo aqui em casa aceita bem isso, até mesmo os pequenininhos. Enquanto as crianças estiverem gostando, o marido não reclamar e fizer bem para a saúde, está ótimo para mim!

Aqui estão as fotos da minha cozinha depois de uma ida ao supermercado. A maioria das frutas e verduras iguaizinhas as do Brasil!


Espinafre, aspargos, pimentões, beringelas, gengibre (a gente consome muito!), batatas, alface americana e repolho.

Maças vermelhas e amarelas (a maça amarela tem gosto de pera), limões e lichia.

Tomates, tomates-cereja, pepinos, abobrinhas, cenouras, milhos. Esse pacote à direita é vagem e as folhas ao fundo são três tipos de folhas chinesas que eu nunca vi no Brasil. Elas são consumidas refogadas e não cruas em saladas!

Esse vegetal branco é parecido com um melão sendo muito, muito grande. Nas feiras ele é vendido em pedaços pois um vegetal inteiro tem mais de um metro de comprimento.

Esse outro pacote do lado das cebolas é uma espécie de vagem super longa que é vendida enrolada. O sabor lembra muito ao da vagem, porém mais firme.