terça-feira, 6 de maio de 2014

Lunch Time at Din Tai Fung

Nesses primeiros dias da primavera vinha chovendo muito e eu estava totalmente enclausurada em casa. Sábado fez um dia lindo, fresquinho mas com um sol maravilhoso, e saí para umas comprinhas e para almoçar com meu marido e minha filha.

O restaurante escolhido foi o Din Tai Fung (http://dintaifungusa.com/), um restaurante chinês que já ganhou o mundo com filiais nos EUA, Austrália, Japão, Coréia, Tailândia, Taiwan, Indonésia, Malásia e Singapura. A especialidade da casa são os jiaozis, dumplings, buns e afins. A comida é maravilhosa e vem servida em pequenas porções, em panelinhas de bamboo muito estilosas.

Normalmente a cozinha do restaurante é totalmente envidraçada, o que nos permite assistir ao espetáculo que é o preparo desses dumplings. Os cozinheiros normalmente são bem divertidos e fazem cenas e poses para a clientela! Aqui no blog, também já postei um vídeo da minha ayi preparando alguns jiaozis na minha cozinha, lembram? (http://www.minhacasanomundo.blogspot.com.br/search/label/V%C3%ADdeo)

Apesar da culinária ORIGINAL chinesa ser muito, muito diferente de tudo que conhecemos no Brasil, inclusive da comida que os restaurantes chineses "fake" servem, se um dia você encontrar um Din Tai Fung pela frente pode entrar sem erro. Tudo é simplesmente DIVINO! Nós escolhemos umas porções de dumplings de camarão, uns jiaozis de porco, mais uns dumplings de cogumelos e o sempre presente fried rice!

Depois do almoço fomos dar uma volta no shopping. O IAPM Mall é mais um gigante shopping center recém inaugurado na cidade, cheio das marcas mais desejadas do mundo! Um paraíso para os olhos e uma tragédia para o bolso!




Os jiaozis


Dumplings de camarão

Dumplings de cogumelos

Detalhe das charmosas panelinhas de bamboo

Visita à cozinha



Foto dos famosos que visitam o restaurante

E o passeio pelo shopping