sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Bed & Breakfast

Já faz um tempo que faço post das viagens mas não falo onde fiquei hospedada, nem os restaurantes que frequentei. Vou voltar a fazer, pois acho que isso ajuda demais quem vai viajar e precisa de dicas de hotéis e restaurantes.

Em Istambul ficamos hospedados no Double Tree by Hilton. http://doubletree3.hilton.com/en/hotels/turkey/doubletree-by-hilton-hotel-istanbul-old-town-ISTOTDI/index.html. O hotel fica muitíssimo bem localizado, um dos motivos pelos quais o escolhemos, a pouquíssimos minutos de caminhada do Grand Bazaar e não muito distante da Mesquita Azul e Santa Sofia. Na realidade acho que nem chega a ser tão perto da Mesquita mas a caminhada pela cidade acaba sendo um passeio a mais.

O hotel todos os dias deixava no quarto umas frutinhas e uns doces turcos. Mimos que fazem todo hóspede se sentir especial!




Nosso restaurante favorito foi, sem dúvida, o Sultanahmet. Esse pequeno restaurante, que leva o mesmo nome da Mesquita e fica a poucos metros da praça entre a Blue Mosque e a Hagia Sophia, tem, com certeza, a comida típica mais autêntica e deliciosa da cidade. Meus favoritos: lamb kebab e iogurte para beber! 





Tem também um restaurante muito bom, na mesma rua do hotel que é mais ocidentalizado, eles servem uma lasanha e um carpaccio de polvo deliciosos.