Páginas


sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Shanghai através dos meus olhos

Sempre que falo, para as pessoas no Brasil, que moro na China, elas me perguntam se eu gosto. Sim, eu gosto. Já gostava de morar em Beijing e agora, em Shanghai, eu simplesmente amo!

A cidade é fantástica! Sem dúvidas, o que mais me encanta nela é a versatilidade. Existe uma Shanghai para cada gosto. Ela pode ser charmosa como Paris, romântica como Veneza, barulhenta como Roma, internacional como New York, excêntrica como o Oriente. Vai depender do que você quer ver, do seu humor, do que deseja explorar!

Levando em conta minha paixão explícita por Shanghai, decidi divulgar mais posts sobre a cidade. Para começar, aqui estão algumas fotos de uma saída simples minha, em um sábado à noite, para uma pizza e um sorvetinho.

As fotos são minhas, são amadoras, mas dá para ter uma idéia de como essa cidade é encantadora! Todas as fotos que tirei foram de paisagens que estavam no meu caminho, algumas delas foram feitas de dentro do meu carro. Não fui a nenhum lugar especial, nenhum lugar de destaque, mas é que a cidade é assim, linda de qualquer ângulo!

Jiang'an Temple


Ao lado desse antigo e tradicional templo existe um moderno e sofisticado shopping center. Os contrastes de Shanghai!

O Templo e o Shopping se misturam um uma única paisagem.





A sofisticação das lojas









Reparem na quantidade de pedestres que esperam o sinal abrir. Eles são tantos que não cabem na calçada e invadem a via dos carros.

Oriental Pearl Tower

The Bund e os seus charmosos prédios










Pudong, a cara do futuro! O prédio alto à direita será o maior do mundo quando concluído!





Pausa para o sorvete!








Peace Hotel. Quem viu Império do Sol? A família do filme do Spielberg ficou hospedada lá durante a invasão dos japoneses.


Dentro do Peace Hotel.