terça-feira, 18 de março de 2014

The Boy From the Sky

Na sexta passado fui assistir à uma peça de teatro. Era a adaptação do livro O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupery, The Boy From the Sky.

Li o livro umas duas vezes quando criança e voltei a lê-lo depois de adulta. Sem contar com as inúmeras vezes que leio e releio trechos para meus filhos. Não me canso de gostar. É lindo, é mágico, é encantador!

Com um original tão bom, a peça não poderia ser diferente. Atuada somente por crianças e jovens, a história ficou ainda mais mágica.

O pequeno príncipe estava simplesmente perfeito. Um garoto loirinho, cabelo da cor do sol, e com aquela mistura de inteligência e inocência, bem característica do personagem.

O figurino estava simplesmente sensacional! O garotinho surgiu no palco logo na primeira entrada com aquele casaco longo azul da cor do céu! Ah, se eu pudese ter feito algumas fotos.....

A peça não contou todo o livro, claro, mas não faltaram as mais clássicas e marcantes passagens. O encontro com o aviador, os diálogos com a Rosa, o desenho do carneirinho, a amizade com a raposa e as viagens pelos estranhos planetas.

Enfim, foi muito legal, valeu muito a pena!