Páginas


quarta-feira, 12 de março de 2014

This is China!

"This is China" é um expressão que os chineses usam muito com os estrangeiros. Ela é usada em situações em que o expatriado se depara com algo muito diferente dos padrões do seu país de origem. Os chineses usam para justificar o que não tem explicação, é algo como: "Você pode não acreditar, mas aqui na China funciona assim..."

Ontem, fui para ginástica e, como de costume, deixei meu patinete na porta da academia e fui malhar! Quando saí, eu, com a minha cabeça de vento, voltei andando. Nem me perguntem porque, mas foi assim.

Hoje de manhã, passei uns bons minutos procurando meu patinete pela casa e nada. Pensei: "Isso é coisa das crianças, pegaram meu patinete e largaram por aí! ". Para não perder mais tempo, peguei a bicicleta e fui para a academia. Qual foi a primeira coisa que eu encontrei ? Bem na porta, no mesminho lugar que eu deixei, estava lá, o meu patinete intacto! As coisas por aqui funcionam assim...... This is China!