Páginas


quarta-feira, 9 de abril de 2014

Mimos da Ásia

Nas últimas semanas recebi uns presentinhos de amigos e do marido e trouxe para mostrar para vocês pois são típicos e muito comuns aqui na Ásia.

O primeiro deles (e o meu favorito) é um lindíssimo colar de pérolas. Para quem não sabe, comprar pérolas aqui na China é um excelente negócio! Existem de diversas cores, formatos, de água doce, salgada, com maior ou menor qualidade, mas, no geral, são sempre mais baratas que as encontradas pelo resto do mundo. Nesses meus quase cinco anos de China já comprei muita pérola para mim e para dar de presente e acabei aprendendo um pouquinho a identificar a qualidade de uma boa pérola, afinal aqui na China precisa entender sobre o assunto para não comprar gato por lebre! Essas que ganhei foram cor-de-rosa num colar com um fecho fofíssimo em formato de flor.







O segundo presente foi um casal de bonecos chineses que se costuma dar de presente quando se quer desejar boa sorte a alguém. Ganhei eles na versão bonequinho para cristaleira e num quadrinho para pendurar na parede.







O terceiro presente foi na verdade uma lembrança de viagem e não foi exatamente daqui da China. Uma amiga viajou para Índia e trouxe para mim um delicado elefante esculpido em mármore. Dentro do elefante tem também esculpido a mão um outro elefantinho bebê. Claro que esse também vai para a cristaleira!