Páginas


sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Grand Bazaar com mais detalhes


O Grand Bazaar, o maior mercado coberto do mundo, possui cerca de 60 corredores e 5.000 quiosques que enchem  os olhos dos turistas com seus produtos, como jóias em ouro e pedrarias, cerâmicas pintadas a mão, tapetes, especiarias e antiguidades.
Ao fazer uma visita ao mercado esteja certo da multidão que vai encontrar pela frente, são entre 250.000 a 400.000 visitantes diários!
Obviamente não pude sair de lá sem comprar minhas lembrancinhas de viagem e depois de algumas negociações veio a constatação: o turco é ainda mais esperto para negociar que o chinês! E eu que pensei que tinha aprendido tudo sobre barganhar aqui na China!  

As banquinhas com as lanternas são as minhas preferidas. Infelizmente tive medo de comprá-las e quebrar durante a viagem. O arrependimento quase me matou hoje quando olhei as fotos! Podia ter trazido na mão!



Essas são caixinhas feitas de osso de camelo. Minha consciência burra se conforta com idéia de que os bichinhos não morrem para virar caixinha. Comprei uma!

Comprei essa quadradinha aí do meio!


Trouxe para casa também esses descansa pratos! Olhem meu pé na foto! Ainda bem que eu não ganho a vida como fotógrafa!






Reparem como só tem homem ao fundo da foto. As mulheres não saem nas ruas tanto quanto os homens e quando o fazem, cobrem a cabeça.