Páginas


sábado, 27 de abril de 2013

Curiosidades da China – Comendo e Aprendendo

No final de semana passado, eu e minha família fomos almoçar com uns amigos chineses. O restaurante sugerido por eles, Dragon King Restaurant, serve comida de Hong Kong e está localizado à beira do Huangpu River, no Bund.

O Bund, para quem não conhece Shanghai, é a orla do rio Huangpu, composta de vários edifícios com diferentes estilos arquitetônicos e conhecido como o espaço mais romântico da cidade.

O restaurante fica bem no comecinho do Bund e tem vista privilegiada para Pudong, a área moderna da cidade. A comida do restaurante é simplesmente deliciosa!
 
Assim como em muitos restaurantes aqui da China, no Dragon King, os clientes reservam salas fechadas para refeições com mais privacidade. A nossa, além da sala de jantar, tinha até uma sala de estar. Um luxo!

Na hora de comer, eu, que modéstia à parte, sou bem à vontade com a decisão de que talher ou taça escolher, me deparei com dois pares de hashis ( 筷子 - kuàizi, em mandarim), um branco e outro preto. E agora? Foi quando uma amiga chinesa me salvou e explicou: O branco é para você se servir e o par preto você usa para comer! Quatro anos de China e eu não sabia disso!!!
 
 
 A nossa mesa lindamente arrumada e lá atrás a varanda com vista para o rio. O dia estava feio mas no verão você pode usar o espaço para um café ou a sobremesa.
 



Os hashis brancos e pretos. Agora eu sei para que servem!