Páginas


segunda-feira, 22 de abril de 2013

Míconos, Grécia

 
Nas águas azuis do Mar Mediterrâneo, fica um dos lugares mais convidativos de toda a Grécia: Míconos. Famosa por sua celebrada vida noturna, estilo de vida cosmopolita e suas incontáveis baías, praias e as pitorescas ruas de paralelepípedos, a ilha conquista qualquer visitante.

De acordo com a mitologia grega, foi lá que Hércules matou os gigantes. Diz a lenda que as enormes pedras espalhadas pela ilha são seus corpos petrificados.

Seja pela mitologia ou pela beleza natural, Míconos é imperdível. Extremamente sofisticada e luxuosa, a ilha é a preferida dos artistas e intelectuais que chegam com o objetivo de relaxar e ao mesmo tempo desfrutar da famosa e agitada vida noturna.

Cozinha de alta classe, boutiques elegantes, tradicional arquitetura perfeitamente preservada, centenas de igrejinhas brancas espalhadas por toda parte, velhos moinhos de vento feitos de pedra, praias de areia branca e as águas de cor azul escuro do Mar Egeu. Não tem como não se apaixonar por Míconos!

O que mais me chamou atenção na ilha foram os moinhos. Eles são três moinhos brancos, construídos com pedras, como a maioria das edificações locais, e dispostos no alto de uma colina. A landscape da ilha por causa deles é inconfundível e torna a cidade ainda mais charmosa! Do alto da colina, quando se sobe para vê-los de perto, a vista é belíssima! Acho que em toda minha vida nunca tinha visto moinhos tão lindos, tão característicos!

Ah, o pelicano que aparece nas fotos é o mascote da cidade! Pelo menos foi o que me disseram!