Páginas


sexta-feira, 12 de abril de 2013

Curiosidades da China - Superstição

Deixando de lado a tensão que estamos vivendo aqui em Shanghai por causa da temida gripe aviária, vou contar uma novidade para descontrair!

Decidi criar um novo tema de postagens, Curiosidades da China. Minha idéia é escrever  posts curtinhos, rápidos de ler, só para contar coisas que talvez vocês ainda não saibam. Hábitos comuns aos chineses, mas que podem parecer estranhos ou engraçados para nós.

Hoje vou contar sobre as superstições na China. Os chineses são muito supersticiosos. Os andares 4, 14 e 24 de muitos prédios não existem, porque o som do ideograma do 4 é parecido com o do ideograma que significa morte. Celulares terminados em 4 ou com muitos 4 são bem mais baratos, e muito utilizados por estrangeiros que desconhecem o assunto.

Já o número 8 tem o ideograma que lembra o da prosperidade. Número de celulares, placas de carros são normalmente muito mais caras quando carregam este número! Isso é levado tão a sério por aqui que os Jogos Olímpicos de Pequim começaram no dia 08 de agosto de 2008, às 8:08 da noite.

Beijos e muitos 8 s para vocês!