Páginas


quarta-feira, 27 de março de 2013

A incrível Bangkok

Falar de Bangkok em um único post é praticamente impossível. Tentarei ser bastante sucinta e para não ficar muita informação em um único dia para vocês, vou dividir Bangkok em pelo menos dois posts. Hoje vou relacionar os lugares mais legais para se visitar e no seguinte eu mostro as fotos.

Grand Palace

 
Se você só tiver um dia em Bangkok o primeiro lugar que você tem que ir é ao Grand Palace. A arquitetura é simplesmente deslumbrante. Dezenas de enormes prédios com telhados dourados e com suas paredes cobertas com mosaicos coloridos fazem do lugar uma das atrações mais incríveis de Bangkok.
 
Existem também dois templos em particular que merecem uma visita:
 
Templo do Buda Deitado
  
 
 O Templo do Buda Deitado que abriga uma estátua do Buda com 46 metros de comprimento e 15 metros de altura, toda folheada a ouro!
 
Templo do Buda de Esmeralda
 
 
Este é o templo budista mais importante da Tailândia e está localizado dentro do complexo do Grand Palace. Dentro dele existe um buda de esmeralda vestido com roupa de fio de ouro, ele é o único do mundo! 
 
Jim Thompson House
 
 

Outra atração muito charmosa é a Jim Thompson House. O complexo abriga um museu, uma loja com produtos da Jim Thompson de muitíssimo bom gosto, um deliciosíssimo restaurante de cozinha moderna Tailandesa e é claro a casa do Jim Thompson.

Jim Thompson foi um empresário americano responsável por revitalizar a indústria de seda na Tailândia nos anos 50 e 60. Por ser também arquiteto formado, projetou e construiu sua própria casa, que é a principal atração do complexo.
A construção, toda em madeira, é elevada para evitar inundações, muito comuns durante os fortes períodos de chuvas em Bangkok.
Thompson foi também um importante colecionador de artes e muitas de suas peças estão hoje dispostas na casa para a apreciação dos visitantes.
O lugar tem uma atmosfera incrível e a impressão que se tem quando está dentro da casa é que ela foi construída no meio de uma densa floresta tropical, no entanto, o endereço está localizado bem no centro barulhento de Bangkok.

Floating Market

 
Por último, outra atração que me fascinou demais foi o Floating Market. Fica um pouco afastado do centro de Bangkok, mas vale a pena pegar um taxi para conferir. A idéia é que todos, vendedores, compradores e produtos fiquem em diferentes barquinhos e os clientes aos invés de andar entre as lojinhas, navegue até elas. Para esse mercado vou fazer mais um post mais na frente dando mais detalhes.

Aguardem as fotos de Bangkok!

Beijos.