Páginas


quinta-feira, 7 de março de 2013

Nossos hotéis em Dubai

Em Dubai ficamos hospedados em dois hotéis diferentes. Nossa idéia era passar alguns dias dentro da cidade para fazer turismo e o restante do tempo programamos para ir para um resort no meio do deserto!!!!

O primeiro hotel foi o Flora Park Hotel (http://www.florahospitality.com/dubai-flora-grand-hotel.aspx) . O ponto alto era a localização. Melhor impossível. O ônibus vermelho passava na porta. Atravessando a rua tinha um super mega shopping center com excelentes restaurantes, inúmeras lojas para colocar as compras em dia e livraria internacional (o que é fundamental quando se mora na China e a maioria dos livros estão em Mandarim!). Toda a vizinhança do hotel era bem agradável. No entanto, confesso que o hotel em si poderia ser melhor. Além disso era caro, bem caro, para o que oferecia.

No quinto da viagem dia fomos para outro hotel Bab Al Shams (http://www.meydanhotels.com/babalshams/). O link merece uma visita. Esse valeu cada centavo gasto. O hotel é muito bem, comida boa, instalações IMPECÁVEIS, mas o melhor de tudo foi a criatividade do hotel. Apesar de luxuoso sua arquitetura é simples pois a proposta dele, já que fica no meio do deserto, é ser um acampamento beduíno, um oásis. Nosso quarto lembrava muito uma casa de praia do Ceará, paredes sem pintura, móveis rústicos em madeira, mas a cama, as toalhas, lençóis, travesseiros, flores, frutas e chocolates no quarto todos os dias mostravam todo o requinte do hotel. Se tiver que apontar um defeito dele, eu diria que assim como todo resort, não dá para ficar muito tempo por lá porque se torna monótono. Achei que os cinco dias que passamos foram o suficiente para descansarmos e aproveitarmos todos os entretenimentos do hotel.

Na minha opinião, as melhores atrações do Bab Al Shams foram o show do falcão que acontece ao por-do-sol no próprio deserto e é lindíssimo, o passeio de camelo que é uma delícia e as crianças amam e o jantar no AL HADHEERAH que é o restaurante deles ao ar-livre que imita um pequeno vilarejo árabe. Durante o jantar tem show de cavalos, de camelos, dança turca, dança do ventre, cantores árabes além clara da MARAVILHOSA culinária árabe.
Aqui está o vídeo do hotel no deserto. Nele dá para se ter bem uma noção do que eu falei. Depois eu posto as minhas fotos de lá.