Páginas


segunda-feira, 4 de março de 2013

Horóscopo Chinês

Vocês sabem qual a origem dos animais no horóscopo chinês? Segundo a lenda chinesa, Buda convidou vários animais para uma festa de Ano Novo. Para persuadí-los a comparecem a festa prometeu um presente a cada um que estivesse presente. Compareceram então 12 animais e cada um ganhou um ano de presente, de acordo com a ordem de chegada de cada um! A sequência foi essa: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Carneiro, Galo, Macaco, Cão e por último o Porco.

Este ano de 2013 é o ano da Cobra. Os chineses acreditam que todas as pessoas carregam as características do animal associado aquele ano. Os nascidos no ano da Cobra são extremamente determinados e esforçados em obter o sucesso em tudo o que fazem. A sabedoria deles ofusca as dos demais. São passionais, bonitos e graciosos (mulheres).

Se você acha que sabe qual é o seu animal lembre-se de que se você nasceu em Janeiro ou nos primeiros dias de Fevereiro é provável que o seu animal seja diferente do que você sempre imaginou. Como falei no post anterior, o ano aqui na China começa entre o final de Janeiro e o começo de Fevereiro, isso pode mudar o seu signo, afinal se você tiver nascido nos primeiros dias do nosso ano terá sido ainda no ano anterior aqui na China!!!!
 
Aqui em casa eu tenho vários objetos de decoração chineses que aparecem os animais do zodíaco. O mais artesanal deles é essa cordinha que você pendura em armários. Ela é bem longa. Na primeira foto não dá para ver os detalhes. Na segunda eu mostro melhor.