Páginas


quarta-feira, 6 de março de 2013

Os dois mercados

Para quem me conhece bem, sabe que eu gosto de cozinhar. Não sou uma especialista no assunto mas me arrisco a chamar amigos em casa para comer minha comida e até agora ninguém passou mal! Quando soube do mercado de especiarias em Dubai enlouqueci! Imaginei em comprar todos os temperos diferentes, alguns que nem sequer conheço e nem sei como preparar.

Mergulhei de cabeça, eles tinha tudo que eu precisava e também me mostraram especiarias novas como o cardamomo. Comprei favas de baunilha, açafrão de verdade (êba!!!), noz moscada em grão, curry de todas as cores (vermelho, amarelo e verde), além de doces árabes e muitas, muitas tâmaras (adoro!!!!). O vendedor me apresentou o tal do cardamomo (que ele mandou colocar no café) e uns cristais de mentol que na verdade não foi bem um tempero mas um inalador para sinusite. Você coloca na água bem quente e ele dissolve como uma pedra de sal. O cheiro é incrivelmente forte e delicioso!!!

Já o Mercado de Ouro eu lhes confesso que não me atraiu muito. Achei tudo muito caro e nada que realmente valesse a pena. Na verdade acho que gastei tanto dinheiro comprando todos os meus temperos que faltou para o mercado seguinte.




É de encher os olhos!!!

 Essas foram algumas das que eu trouxe para casa. Olha quanto açafrão eu comprei! Vamos comer paella de verdade!!!!


Mercado do Ouro